
A decisão foi anunciada no Twitter antes da coletiva de imprensa em Florianópolis, marcada para tratar do assunto.
“Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito”, escreveu Valcke na rede social.

O representante da Fifa ressaltou que a dificuldade imposta pelo atraso nas obras da Arena da Baixada. “Será uma corrida apertada contra o tempo & o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte”, acrescentou.
Curitiba já havia sido escolhida pela Espanha, atual campeã mundial, para ser sua base no torneio. O estádio, no entanto, segue longe de ficar concluído.
A Fifa exigia garantias financeiras para confirmar Curitiba na Copa, uma vez que o Atlétiro (PR), dono do estádio, afirmava ter dinheiro para bancar as despesas só até o fim de fevereiro. Governo do Paraná e Prefeitura de Curitiba tiveram de intervir em busca de financiamento.
A capital do Paraná irá sediar quatro jogos na Copa: Irã e Nigéria, dia 16; Honduras e Equador, dia 20; Austrália e Espanha, dia 23; e Argélia e Rússia, dia 26 de junho.
Fonte:CidadeVerde.com
0 comentários:
Postar um comentário