![]() |
Foto: Reprodução |
Na coluna publicada no site do diário, o autor diz que muitas causas foram levantadas para tentar entender os espaços em branco nas arquibancadas brasileiras, desde horários de partidas impostas pelas emissoras de televisão até a venda dos principais jogadores para a Europa, passando pelo alto preço dos ingressos. Mas nada afastaria tanto o torcedor quanto a violência.
“Em toda a parte, grupos de torcedores, conhecidos como ‘Organizados’, funcionam como mobilizações criminais, tanto na forma como eles lutam por território contra gangues rivais quanto no uso de ameaças e intimidação para influenciar seus próprios clubes”, escreve Watts.
O texto vem acompanhado de um vídeo com algumas das cenas de selvageria vistas na Arena Joinville, na última rodada do Brasileirão, quando torcedores do Atlético-PR e Vasco se enfrentaram, deixando um saldo de vários feridos.
“Tais cenas ajudam a explicar porque há tão pouco foco este ano na ameaça representada por hooligans ingleses. Isso é incomum”, afirmou se referindo a períodos pré-Copa.
O jornalista encerra dizendo que o Brasil não pode perder a oportunidade de usar o Mundial para mudar essa situação, sob risco de ter as novas modernas arenas tão vazias quanto os estádio antigos.
Fonte: MSN
0 comentários:
Postar um comentário