quarta-feira, 12 de março de 2014

Se vencer, Flamengo assume a liderança do Grupo 7 na Libertadores

Escalada, Emelec 2 x 1 León, Libertadores (Foto: EFE)
Escalada comemora seu primeiro gol na vitória sobre o León (Foto: EFE)
Jogando em Guayaquil, o Emelec derrotou o então líder León por 2 a 1, na noite desta terça-feira (já madrugada no Brasil), pelo Grupo 7 da Libertadores. Atacante de rápida e frustrante passagem pelo Botafogo, Luis Escalada anotou os dois gols dos equatorianos, que assumem provisoriamente a ponta.

O resultado, no entanto, acabou sendo favorável ao Flamengo. A equipe rubro-negra enfrenta o lanterna Bolívar nesta quarta no Maracanã e pulará para a primeira posição da chave caso vença o quadro boliviano. Fla e Emelec somariam os mesmos seis pontos, porém com o time da Gávea levando vantagem no saldo de gols.


O primeiro tempo da partida disputada no George Capwell foi uma pintura. Aos 15 minutos, Escalada pegou na intermediária a soltou uma bomba de canhota que foi morrer no ângulo esquerdo de William Yarbrough. O empate do León aconteceu ainda na etapa inicial, seis minutos depois. Peña recebeu de Luis Montes, livrou-se da marcação, do goleiro Esteban Dreer e empurrou para a rede. 


As equipes faziam um embate equilibrado no segundo tempo até que, aos 15 minutos, novamente Escalada apareceu e mostrou sua marca de goleador. O centroavante argentino, oportunista, pegou sobra na área após arremate de Ángel Mena e finalizou rápido para anotar o segundo gol e dar a vitória aos Eléctricos.

Emelec e León voltam a se encontrar na próxima quarta, porém agora Nou Camp, de León. Aos mexicanos, que poderão terminar esta terceira rodada na terceira colocação (caso o Fla derrote o Bolívar), só a vitória interessa.


Fonte: GE

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites