terça-feira, 17 de junho de 2014

Sem ambulância, cidade do Piauí freta táxis pra transporar pacientes

Os moradores do município Jurema, a 581 km de Teresina, estão sem ambulância há quatro dias, após o único veículo capotar em uma estrada vicinal. Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro da Trindade Ribeiro, a prefeitura está fretando táxis para transportar pacientes em estado grave. 

"Já estou em Teresina para tentar resolver a situação e estamos fretando táxis para que a população, que necessita de atendimento mais complexo, por exemplo com alguma fratura exposta ou outro caso mais grave e urgente, seja levada a São Raimundo Nonato", explica o secretário.

Sobre risco do transporte, Leandro da Trindade Ribeiro explica que a medida é paliativa e necessária para que os pacientes graves recebam atendimento adequado. "Os táxis possuem estrutura semelhante a nossa ambulância e será necessário, neste momento. Nestes quatro dias, transportamos apenas dois pacientes", reitera.

Foto: Portalanisiense

O acidente ocorreu no último dia 12, na localidade Baixão dos Santos, em Anísio de Abreu, e deixou o motorista ferido. A ambulância ficou bastante danificada e não havia paciente no interior do veículo. 

Foto: Portalanisiense

O motorista, que não teve a identidade revelada, teve apenas ferimentos leves e retornava do município de São Raimundo Nonato após deixar pacientes na cidade vizinha. 

Fonte: cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites